Vereadores pedem aumento do repasse anual para a Câmara em reunião na Prefeitura Municipal

No dia 20 de abril, o prefeito licenciado, Rovâni Delmonego, juntamente com o prefeito em exercício, Gilberto Azevedo, e a secretária de Finanças, Estela Roberta Ramos, receberam para reunião na Prefeitura Municipal os vereadores do município, com excessão do vereador Jaime de Souza. Eles vieram acompanhados do assessor jurídico da Câmara, Roberto dos Santos, e da responsável pela contabilidade, Beatriz Schnaider.

A reunião foi solicitada pelos vereadores com o objetivo de discutir o valor do repasse anual que a Prefeitura faz à Câmara. Atualmente, a soma, que é repassada em parcelas mensais, chega ao total de R$ 683.000,00, sendo que os vereadores reivindicam um valor maior, que chegue ao limite de 7% do Orçamento Municipal. A Lei determina que esse percentual não pode ser ultrapassado.

Conforme esclareceu a secretária Estela Roberta Ramos, a Prefeitura Municipal segue o orçamento aprovado pelos vereadores para o ano 2015, que estabelece o valor atual do repasse. A Prefeitura deverá analisar quais são as possibilidades para solucionar a questão, que pode resultar no aumento do repasse ou manutenção do valor atual. Já o prefeito em exercício, Gilberto Azevedo, destacou a função do legislativo, encarregado de “representar, reivindicar e fiscalizar em favor da cidade e dos munícipes”.