Funcionários recebem a Bandeira do Divino na Prefeitura Municipal

O Prefeito em exercício, Gilberto Azevedo, juntamente com o prefeito licenciado, Rovâni Delmonego, secretários municipais e funcionários, receberam a visita de romeiros que trouxeram consigo a Bandeira do Divino Espírito Santo, tradição açoriana de Barra Velha e São João do Itaperiú. O ato religioso aconteceu na sede da Prefeitura.

Na ocasião, os visitantes puderam apreciar a exposição “O Culto do Espírito Santo no Brasil Meridional”. A tradição do culto ao Espírito Santo é considerada uma das maiores expressões da cultura açoriana no estado de Santa Catarina. Essa herança é demonstrada com mais intensidade por meio das festas do Divino, onde elementos do sagrado e do profano convivem lado a lado.

A exposição é composta por 20 fotos no tamanho 50X70 cm, ampliadas em papel fotográfico fosco em cores. As imagens foram capturadas em diversas festas do Divino que acontecem no litoral de Santa Catarina.