Secretaria de Agricultura proporciona Curso de Preparação de Conservas de Frutas

Foi realizado nos dias 10 e 11 de março, na Associação Alegria de Viver, o Curso de Preparação de Conservas de Frutas. O curso foi ministrado por profissional do SENAR, com apoio da Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú – por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Sindicato Rural de Massaranbuba e CRAS.

A carga horária do curso foi de 16 horas. Além dos ensinamentos relacionados às conservas (preparo de geléias e gelados, compotas, frutas em calda, doce de frutas em massa, frutas secas e cristalizadas), as participantes também tiveram explicações sobre segurança e saúde no trabalho e a importância da higiene na manipulação dos alimentos. O curso foi oferecido gratuitamente, sendo disponibilizada alimentação e certificado.