Alunos da Escola Monsenhor visitam Parque Temático Memorial do Descobrimento

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Monsenhor Sebastião Scarzello, juntamente com sua professora Terezinha Reis Mello, visitaram na semana passada o Parque Temático Memorial do Descobrimento, localizado no Posto Sinuelo, em Araquari. O objetivo da visita foi compreender e conhecer como foi a chegada dos portugueses ao Brasil, respeitando a linha do tempo histórica e seus principais aspectos e a organização.

A história do Brasil é marcada por fatos e memórias de várias caras e culturas. A partir deles, os alunos do 5º ano, para melhor aproveitamento de aprendizagem, visam buscar e ampliar os seus conhecimentos, fazendo uma visita à Nau do Descobrimento e assim consolidando e aprofundando os fatos históricos aos quais pertencem.

O Parque é composto por uma réplica de uma das naus portuguesas que chegaram ao Brasil; aldeia guarani; o monumento da 1ª missa; várias árvores nativas, dentre elas, o pau-brasil; trilha ecológica; pomar com diversas árvores frutíferas e uma diversidade de aves exóticas.

“O Parque Temático Memorial do Descobrimento nos possibilita fazer uma viagem ao nosso passado histórico, além de momentos agradáveis em meio à natureza”, assinala a profª Terezinha.