Curso de Empreendedorismo Rural capacita agricultores de São João do Itaperiú

Foi realizado nos dias 05 e 06 de março, no auditório da Paróquia São João Batista, o curso de Empreendedorismo Rural. O curso teve carga horária de 16 horas, e teve como objetivo demonstrar as qualidades do empreendedor rural, a criatividade e inovação na propriedade rural, os conceitos de liderança, planejamento, visão de mercado e, principalmente, de organização.

A capacitação faz parte da grade de cursos que serão ministrados ao longo deste ano no município pelo SENAR com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e do Sindicato Rural de Massaranduba.

De acordo com o secretário Maurício Wilbert, “o objetivo da Secretaria de Agricultura com os cursos é buscar alternativas para que os jovens, o público alvo dessas ações, permaneçam no meio rural, dando oportunidades de capacitação, integração na sociedade, qualidade de vida e cidadania”.