Secretaria de Educação inicia formação da Equipe Técnica que desenvolverá o Plano Municipal de Educação

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Aparecida Brunhago de Ávila, também coordenadora dos trabalhos do Plano Municipal de Educação, iniciou nesta quinta-feira (12/02) a formação da Equipe Técnica que começará a desenvolver neste semestre a construção do Plano. O Plano Municipal de Educação organiza todos os níveis deste setor no município pelos próximos 10 anos.

Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) os municípios estão incumbidos de organizar, manter e desenvolver os órgãos e instituições oficiais dos seus sistemas de ensino. O prazo para trabalhar as diversas etapas da construção do plano é curto. As discussões envolvendo profissionais da educação e comunidade, a redação do documento, o encaminhamento para a câmara de vereadores e a votação deverão ser finalizados até julho.

“O Plano Municipal de Educação será muito importante para o avanço educacional em nosso município. Juntos, poderemos descobrir o melhor caminho para a educação, envolvendo todos os profissionais e comunidade, construindo estratégias que organizem a realidade do nosso município”, destaca a secretária Maria Aparecida.