Sebrae realiza curso de capacitação para microempreendedores de São João do Itaperiú

O Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Santa Catarina, por meio de sua Coordenadoria Regional Norte, está realizando, em parceria com a Prefeitura Municipal, um curso de capacitação voltado para microempreendedores e funcionários da área administrativa de empresas de São João do Itaperiú.

O curso é dividido em dois temas: planejamento estratégico e gestão financeira, e é oferecido gratuitamente para os interessados. Nesta primeira semana, com o tema planejamento estratégico, o objetivo é orientar os participantes sobre a elaboração do planejamento estratégico das empresas com vistas ao alcance de resultados satisfatórios de acordo com as expectativas e metas delas. O curso tem o limite de 17 participantes, e teve início na segunda-feira (17/11).

A carga horária para cada tema é de 16 horas, sendo distribuída em quatro encontros de quatro horas. Como complemento, os interessados também poderão dispor de duas horas de consultoria individualizada, a ser realizada no Sebrae, até 30 dias após o curso. Além disso, poderão aprofundar os conhecimentos e práticas a partir da troca de experiência com outros empresários, participando da iniciativa “6 Diálogos Empresariais”.

Na abertura do curso, na última segunda, o prefeito Rovâni Delmonego e o vice-prefeito Gilberto Azevedo falaram aos participantes, destacando a importância da iniciativa para a qualificação das atividades e crescimento das nossas empresas.