Equipe da Secretaria de Educação participa de capacitação sobre Plano Municipal em Jaraguá do Sul

Nesta segunda-feira (17/11), a secretária Municipal de Educação e Cultura de São João do Itaperiú, Maria Aparecida Brunhago de Avila, juntamente com sua equipe, participou da 1ª capacitação do Plano Municipal de Educação, realizada em Jaraguá do Sul. Também participaram os representantes de Santa Catarina no Conselho da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), João Carlos da Gama e Elson Quil Cardoso, secretário de Educação de Jaraguá do Sul.

A capacitação teve como tema a elaboração do Plano Municipal de Educação entitulado “Movimento Planejando a Próxima Década”, criado a partir da aprovação do Plano Nacional de Educação, sob a Lei nº 13.005/2014. O objetivo foi definir de que maneira será realizado o trabalho e as diretrizes a serem seguidas.

De acordo com a secretária Maria Aparecida, o primeiro passo é a formação das comissões municipais, que exige muita dedicação e trabalho. “O processo é cauteloso, pois ao mesmo tempo que temos que respeitar as particularidades do município, temos que estar articulados com os Planos Estadual e Nacional de Educação.