Escola Monsenhor Sebastião Scarzello é campeã da OLESJI; veja o quadro de medalhas

Foi realizado na tarde da última quinta-feira (30/10) o encerramento da 1ª OLESJI – Olimpíadas Escolares de São João do Itaperiú. O cerimonial aconteceu no Centro de Integração Turística Euclides Raul Monteiro, e contou com a presença do prefeito Rovâni Delmonego, do vice-prefeito Gilberto Azevedo, da secretária de Educação e Cultura Maria Aparecida de Avila, do Secretário de Esportes, Turismo e Lazer Anderson Catafesta, dos professores e diretores das escolas municipais e da equipe da Avantes Esportes, que fez a cobertura do evento em vídeo e realizou diversas entrevistas.

Participaram da competição os alunos das escolas municipais e escola estadual de São João do Itaperiú: Escola Maria Gasino Borba (Santo Antônio), Escola Monsenhor Sebastião Scarzello (Santa Cruz), Escola Catulino Onofre Rosa (Porto do Itaperiú), CEI Ana Maria de Ávila e Escola Elvira Faria Passos (Centro).

A cerimônia de encerramento começou com a entrega das medalhas e troféus aos campeões de cada modalidade, seguindo com apresentações de dança dos participantes do PESJI. Todos os professores foram homenageados, recebendo cada um deles uma medalha de ouro.

A OLESJI foi disputada em três modalidades: atletismo, mata-soldado e futebol suíço. Cada modalidade foi dividida em dois grupos de faixas etárias: 6/7/8 anos e 9/10/11 anos. São crianças que estudam entre o 1º e o 5º ano das redes municipal e estadual. As competições aconteceram em cinco dias diferentes: no dia 03/10 (abertura), 14/10 (atletismo), 23/10 (mata-soldado) e 29/10 (futebol suíço). A arbitragem da OLESJI foi realizada pelos professores da Secretaria de Esportes e alunos que praticam o Programa PESJI.

Confira a abaixo o quadro de medalhas:

Ouro

Prata