1ª Festa Açoriana de São João do Itaperiú atrai grandre público no Centro de Eventos

A 1ª Festa da Cultura Açoriana de São João do Itaperiú atraiu um grande público na noite do sábado (16/08), no Centro de Integração Turística Euclides Raul Monteiro. Apesar do mau tempo, as famílias marcaram presença e fizeram da festa um grande sucesso.

O espaço foi todo decorado ao melhor estilo açoriano, bastante colorido e convidativo. Nas apresentações de danças, a Escola Maria Gasino Borba preparou coreografias que arrancaram aplausos dos pais e familiares dos alunos. O Grupo Folclórico Mirim "Boi Malhado" fez sua apresentação com a dança do boi de mamão, enquanto o grupo folclórico "Alma Açoriana" mostrou a tradição e a beleza da cultura açoriana, ambos fazendo sucesso entre os presentes.

A Irmandade do Divino Espírito Santo de Barra Velha também marcou presença com a Bandeira do Divino, que adentrou ao espaço do Centro de Eventos carregada pelas mãos do Prefeito Rovâni Delmonego e da primeira dama Oraci Delmonego. O terno de Reis "Amigos Mensageiros" lembrou das cantorias populares e das visitas às casas, emocionando o público com suas músicas.

Após as danças das escolas, o público pode saborear os pratos típicos açorianos como pirão, beju e cuscuz, e prestigiar o show com a dupla "Valdo e Léo", que trouxe o melhor da música sertaneja, finalizando com sucesso a 1ª Festa da Cultura Açoriana de São João do Itaperiú.