Seminário da Carne reúne 40 pessoas e aborda temas relacionados aos frigoríficos

No dia 09/08 (sábado), aconteceu o I Seminário Regional da Carne, como parte  da 2ª FECARNE – Festa da Carne. Com aproximadamente 40 pessoas na plateia, foram abordados temas relacionados à higiene na manipulação de alimentos, manejo animal e etapas de abate.

As pessoas foram recepcionadas no salão principal do CTG Estância da Liberdade, e após a abertura realizada pelo vice-prefeito Gilberto Azevedo, a primeira palestra foi iniciada. O tema Higiene na manipulação de alimentos, foi abordado pela analista da Amvali e engenheira de alimentos Shana Kimi Farias Yamaguchi, que explicou como a higiene é importante na manipulação dos alimentos, voltando seu foco para os funcionários dos abatedouros e entrepostos de carne que existem na cidade de e demais presentes.

Dando continuidade as palestras, após o cofee-break, as médicas veterinárias de São João do Itaperiú, Elaine Caroline Cardoso e Daniela Lentz Gomes, ministraram as palestras sobre o manejo animal e etapas do abate, respectivamente. Elas abordaram esses temas mostrando a importância que o manejo do animal vivo e a realização do abate de acordo com a legislação vigente melhoram a qualidade da carne.

O Seminário teve como intuito abordar temas que contribuam com o aprimoramento das pessoas envolvidas com os frigoríficos e entrepostos de carne da cidade e salientar sobres as zoonoses, que são importantes doenças que passam do animal para o homem.