6º Encontro de Famílias Agricultoras é realizado com sucesso

Foi realizado no dia 26/07 (sábado), no Salão Comunitário de Santa Cruz, o 6º Encontro de Famílias Agricultoras de São João do Itaperiú, reunindo grande público de agricultores e suas famílias para uma tarde de confraternização e aprendizado. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio do SENAR, Sindicato Rural de Massaranduba, Epagri, CRAS, Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Itaperiú.

A abertura contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o prefeito Rovâni Delmonego, vice-prefeito Gilberto Azevedo, presidente da Câmara de Vereadores Sandro Jarozinski, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Itaperiú Patricia Gustzaki, secretários municipais e vereadores. Na oportunidade, foi realizada a entrega de um novo trator Valtra com implementos para a Secretaria de Agricultura. O trator e os implementos tiveram o custo total de R$ 157.500,00, sendo R$ 146.250,00 oriundos do Governo Federal e a contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 11.250,00.

Entre as atividades do encontro, o público contou com palestra de Ainor Lotério, que falou sobre o futuro da agricultura familiar e suas perspectivas. Na sequência, foi servido café aos participantes, com ajuda do CRAS na organização. O grupo de artesanato do CRAS também aproveitou a oportunidade para fazer a apresentação de seus trabalhos, sendo diversos deles confeccionados por mulheres agricultoras.

Durante o evento, foram sorteados diversos brindes aos agricultores. Uma tarde dançante encerrou com sucesso o 6º Encontro de Famílias Agricultoras.