Seminário da AMVALI no Centro de Eventos discute políticas em educação

Aconteceu no dia 03/07, no Centro de Integração Turística Euclides Raul Monteiro, o XIII Seminário Regional AMVALI sobre Políticas em Educação. O evento foi realizado durante todo o dia, com palestras na parte da manhã e da tarde.

Durante a manhã, os temas foram Educação Inclusiva, com Mario César de Oliveira e Ronda Policial, com Claudimar Rodrigues. Já na parte da tarde a palestra ficou por conta de Nicolle Mattos Corrêa, que explanou sobre o projeto Apóia On-line.

Além dos municípios que compõem a AMVALI, também participaram do evento o GRADCIA – Grupo Regional de Articulação de Ações em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; GEPES – Grupo de Estudos em Políticas Educacionais e Sociais e a UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina, Campus Joinville.

O evento foi considerado um grande sucesso, tendo contabilizado mais de 150 inscritos, nos quais se incluem autoridades municipais e o público alvo: representantes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares, demais Conselhos Municipais, diretores, orientadores e secretários de Educação e Assistência Social.