Equipe da Unidade Básica de Saúde Central participa de ginástica laboral

A fisioterapeuta Karina de Lima, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, iniciou atividades na Secretaria Municipal da Saúde no último dia 9 de junho. Uma das atividades que vêm sendo desenvolvidas desde então é a ginástica laboral, todas as terças feiras, às 07:30 horas.

Inicialmente, quem participa da ginástica laboral é a equipe da Unidade Básica de Saúde Central, realizando 15 minutos de atividades para a prevenção de doenças ocupacionais. Esta ação é considerada de suma importância para a manutenção da saúde da equipe e consequentemente para melhorar a atenção prestada a toda a comunidade. Segundo a Secretaria de Saúde, em breve a ação será estendida para todas as outras Unidades de Saúde.

A fisioterapeuta Karina está também realizando atendimentos à população, no apoio à equipe da Estratégia Saúde da Família. A Secretaria Municipal da Saúde reforça que realiza esta e outras ações seguindo o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.