Paratleta Anastácio Pereira participará da 5ª edição do PARAJESC

Na próxima semana, entre os dias 18 e 22 de junho, acontecerá em Blumenau a 5ª Edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina – PARAJESC, e São João do Itaperiú está com presença confirmada mais uma vez.

Anastácio João Pereira, aluno da Escola de Educação Básica Professora Elvira Faria Passos, é deficiente visual e participará do evento pelo segundo ano consecutivo. Anastácio participa do Programa Municipal PESJI e sua preparação segue forte através dos treinos realizados com a Secretaria Municipal de Esportes duas vezes por semana, em parceria com a Escola Elvira.

Anastácio obteve ótimas colocações nas competições em que participou no ano passado, o que resultou na convocação para a Seleção Catarinense Escolar. Este ano, ele visa o mesmo objetivo, que é ter um bom desempenho no PARAJESC para mais uma vez receber a convocação para a Seleção Escolar e medalhar na etapa Nacional.

Apoiando esse objetivo, a Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer está investindo ainda mais na preparação do atleta. Semana passada, Anastácio foi avaliar sua saúde em exames médicos, acompanhado de sua mãe Ileane Borba Pereira e do secretário Anderson Catafesta. Com isso, inicia-se uma nova fase na preparação de Anastácio, que a partir de seu retorno do PARAJESC participará de treinos em academia com o professor Cleyber Stival, visando melhorar ainda mais sua performance. Vale lembrar que Anastácio já conta com uma equipe de profissionais envolvidos em seu treino, como a Técnica Elisa Padilha e seu guia Maicon Moreira.

"Nós da Secretaria de Esportes e Prefeitura Municipal estamos dando todo o apoio que podemos. Temos uma ótima parceria com o diretor Fábio Siqueira, da Escola Elvira, e também com a família. Tudo o que desejamos é o sucesso do Anastácio e que ele possa servir de exemplo para outros jovens", comenta o Secretário Anderson.