Exposição na Prefeitura aborda as heranças da impressão do Novo Testamento

Em comemoração à 12ª Semana Nacional dos Museus, comemorada pelo IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus, e que tem como tema "Coleções Criam Conexões", São João do Itaperiú abre a exposição "500 Anos do Patrimônio Cultural Impresso do Novo Testamento em Grego".

São três obras de auto-retrato, gravados em madeira imbuia, aplicação com massa e tinta dourada, aplicando no final o verniz para manter a durabilidade das peças. São obras confeccionadas em um redesign rústico, técnica vinda da Itália. As peças em exposição são: "Morte de Cristo", Paixão de Cristo" e "Papa Bento XVI".

A exposição revela a simbologia Cristã e a influência da interpretação dos textos do Novo Testamento. As peças que compõe a mostra foram cedidas pelo artista plástico Edson Meneghelli e refletem um momento no qual a fé cristã foi expandida. Estão expostas no hall da Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú.

Segundo o gerente de Cultura Joél Rocha, "a exposição vem como complemento ao projeto 'Eu faço meu museu', desenvolvido com os alunos da rede municipal de ensino de São João do Itaperiú". A exposição ficará no hall da Prefeitura até dia 30/05, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.