São João do Itaperiú dá início ao PESJI em substituição ao Segundo Tempo

Nesta terça (15/04), São João do Itaperiú deu início ao maior programa esportivo do município, o PESJI (Programa Esportivo de São João do Itaperiú). O PESJI foi criado e será mantido com recursos próprios do município, visando preencher a lacuna deixada pelo Programa 2º tempo, encerrado devido ao fim da parceria do Governo Federal com as ONGs que eram responsáveis pelo programa.

As atividades do PESJI serão realizadas no contraturno escolar, para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, nas modalidades já anteriormente oferecidas pelo Segundo Tempo: futebol de campo, futsal e dança, e pela primeira vez no judô. O PESJI terá núcleos divididos em três bairros: Centro, Santa Cruz e Santo Antônio.

A solenidade de abertura do programa aconteceu no Centro de Integração Turística Euclides Raul Monteiro, estando presentes o prefeito Rovâni Delmonego, o prefeito em exercício Gilberto Azevedo, o secretário de Esportes Anderson Catafesta, o secretário do Desenvolvimento Social e da Família Gessi Correa, a assistente social Angélica Nizer, as diretoras das escolas municipais e o diretor da Escola Elvira Faria Passos, Fábio Siqueira. Fábio destacou a importância do Segundo Tempo no âmbito escolar entre os anos de 2011 e 2013, e se disse "impressionado com a coragem da administração municipal em montar o PESJI".

Em sua fala, o prefeito Rovâni Delmonego manifestou estar orgulhoso do momento, "tão importante para crianças e adolescentes". O prefeito em exercício Gilberto Azevedo destacou que "São João do Itaperiú lança o PESJI para crianças e adolescentes pensando em outras competições, até mesmo futuras olimpíadas". O secretário Anderson Catafesta ressaltou que as atividades "prestam um serviço social a todos os seus participantes".

O objetivo do programa é proporcionar a integração dos envolvidos, melhorar no desenvolvimento corporal e contribuir para a formação das crianças e adolescentes como cidadãos, cultivando valores éticos e morais. Além disso, os jovens poderão vir a participar de competições fora do município, levando o nome de São João do Itaperiú para outras regiões.