São João do Itaperiú é campeão sub 13 e sub 15 na Copinha de Futebol Mirim

No último sábado (07/12), as equipes sub 13 e sub 15 de futebol de campo de São João do Itaperiú conquistaram o título de campeãs em suas respectivas categorias, na final da 1ª Copa Regional de Futebol Mirim, a Copinha.

A etapa final, realizada em Jaraguá do Sul (campo do Flamenguinho), reuniu as quatro equipes com melhor campanha durante as quatro etapas anteriores. Nessa regra, as equipes sub 13 e sub 15 de São João conquistaram a vaga para a final devido ao ótimo desempenho nas etapas anteriores.

No sub 15, São João jogou a semifinal contra a equipe do Flamenguinho, vencendo por 3 a 2. Já a final foi disputada contra o time de Rio Negrinho, sendo mais uma vez São João vencedor, desta vez nos pênaltis. No sub 13, tanto a semifinal quanto a final foram decididas nos pênaltis. A semifinal foi contra o Avaí de Guaramirim, e a final contra a equipe de Rio Negrinho.

Em todas as disputas de pênaltis, as equipes de São João do Itaperiú tiveram 100% de aproveitamento, com acerto em todas as cobranças feitas e defesa das cobranças recebidas. Além dos títulos de Campeão geral sub 13 e sub 15, São João do Itaperiú teve o jogador Pablo Budal premiado com o troféu de Artilheiro Geral na categoria sub 13 da Copinha.

Os títulos foram muito comemorados no município. Para o secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Anderson Catafesta, os resultados mostraram a importância dos treinos e a confiança que cada jovem jogador possui. "Estamos coroando um ano cheios de conquistas. Nas diversas competições que participamos fomos bem, alcançamos bons resultados, todos estão de parabéns", comenta.

A Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer agradece de coração aos jogadores, família e comunidade em geral pelo apoio ao trabalho tão bem executado; também agradece à Prefeitura Municipal, que através do Prefeito Rovani Delmonego, vem oferecendo toda a estrutura que permite resultados tão significativos.