Gestantes de São João fazem visita à Maternidade Darcy Vargas

Um grupo de mulheres gestantes de São João do Itaperiú, acompanhado de profissionais da Secretaria de Saúde, visitou nesta segunda (18/11) a Maternidade Darcy Vargas, em Joinville, onde deverão ser feitos os partos dos bebês.

O grupo foi recebido pela enfermeira Olindina Effting, que acolheu e orientou a todos no início da visita. Na sequência, a enfermeira Schirley Nunes Tarouco conduziu as gestantes, realizando orientações sobre o funcionamento dos diversos setores da maternidade e sobre os cuidados que serão prestados no processo do parto, para as mães e para os bebês.

Depois da visita, as gestantes assistiram a uma palestra sobre aleitamento materno, realizada pela terapeuta ocupacional Marilin da Silva. O assunto é considerado essencial, pois o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês da criança é fundamental para a saúde da mãe e filho.

A visita à Maternidade Darcy Vargas foi organizada pela enfermeira do ESF Ana Paula Nunes, e teve a participação de toda a equipe.

Segundo a secretária de Saúde, Isa Hermann, "essa visita é muito importante para que as mamães sintam-se seguras no momento do parto e conheçam os profissionais que irão recebê-las. Agradecemos à equipe da Maternidade Darcy Vargas pelo trabalho desenvolvido e pelo carinho com que fomos recebidos".

A equipe da Estratégia Saúde da Família realiza também, em parceria com a equipe do Cras, ações educativas para incrementar orientações e fortalecer o vínculo equipe-gestantes.