Prefeitura recebe novo trator da Secretaria de Estado da Agricultura

No última segunda (04/11), o prefeito Rovâni Delmonego esteve em Florianópolis acompanhado dos secretários municipais Alexandre de Oliveira (Administração) e Elias Wilbert (Agricultura), além do controlador interno Ricardo Schiochet, do presidente da Câmara de Vereadores Sandro Jarozinski e do presidente da Associação de Bananicultores de São João do Itaperiú (ASBASJI), João Rafael Schmitt.

A comitiva do município reuniu-se com o secretário de Estado da Agricultura, João Rodrigues, e com o deputado federal Marco Tebaldi (PSDB), recebendo deles um trator de pneu da marca Valtra, de 80cvs, além de outros implementos: uma roçadeira, um escarificador e uma carretinha. O trator e os implementos tiveram o custo de R$ 71.366,40, e foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado Tebaldi com contrapartida do Governo do Estado.

Além de São João do Itaperiú, outros 14 municípios catarinenses também receberam um trator para auxílio nas demandas agrícolas, via termo de cessão de uso. O valor total da emenda parlamentar foi de R$ 1.125.000,00 e a contrapartida do Governo do Estado foi de R$ 257.250,00.

O secretário João Rodrigues destaca a importância da ação conjunta do Governo do Estado e dos parlamentares catarinenses para compra de equipamentos, resultando em maior eficiência e menos burocracia. "Quando os recursos de emendas parlamentares são destinados para prefeituras, os municípios devem arcar com a contrapartida. Muitas vezes, isso é inviável, por isso essa parceria entre Secretaria da Agricultura e deputados federais é uma boa alternativa para compra de equipamentos. Adquirimos as máquinas em maior quantidade, o que possibilita um melhor preço, e acabamos beneficiando mais municípios", explica Rodrigues.

*Com informações da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca