Empresários e autoridades discutem solução para problema da poeira no Porto do Itaperiú

O prefeito Rovâni Delmonego, o vice-prefeito Gilberto Azevedo e o presidente da Câmara de Vereadores Sandro Jarozinski se reuniram nesta sexta (11/10), com os empresários Adilson Otto e Levi de Souza, representantes das empresas extratoras de areia do Rio Itapocu.

A reunião aconteceu devido ao problema da poeira provocada pelo fluxo de caminhões das empresas, que estão passando pelas ruas do Porto do Itaperiú, depois que tiveram o acesso por Barra Velha impedido, em virtude do desmoronamento de parte da rua que passa nas margens do Rio Itapocu. Os moradores do bairro estão reclamando da poeira levantada pelos caminhões e pela danificação da via, causada pelo fluxo constante dos veículos pesados.

Com o objetivo de solucionar o problema, as autoridades municipais convidaram os empresários para a reunião. Estes se comprometeram a utilizar caminhão pipa para minimizar o problema da poeira, já a partir desta segunda, enquanto não for solucionado o problema de tráfego por Barra Velha.