Artesãos de São João do Itaperiú vão expor trabalhos na Schützenfest

A partir de quinta-feira (10) até domingo (20), os saberes e fazeres dos artesãos de comunidades de São João do Itaperiú serão apresentados ao público na 2ª edição da Handwerksmesse – Feira de Artesanato da Schützenfest, atividade que integra a programação da festa na sua 25ª edição. A feira acontecerá no Parque Municipal de Eventos de Jaraguá do Sul, e é aberta ao publico de segunda a sexta-feira, das 18h às 23h, e aos sábados e domingos, das 10h às 23h.

A participação dos artesãos é fruto da articulação entre a Prefeitura Municipal, através da Gerência Municipal de Cultura, com os artesãos de São João do Itaperiú. Durante os dez dias do evento, aproximadamente 11 artesãos irão expor e comercializar seus trabalhos, como chinelos decorados, bordados, crochês, panos de prato, biscuit, artesanatos de madeira, pinturas em quadros, caixas decoradas e obras de patchwork.

Os participantes irão preparar um stand onde irão apresentar seus trabalhos. "Quem visitar o espaço poderá ver e comercializar os saberes e fazeres de São João do Itaperiú. Nossa cidade tem muita coisa para mostra pelas mãos de nossos artesãos, um trabalho que muitas vezes não era divulgado", comenta Joél Rocha, gerente de Cultura de São João do Itaperiú.