Vice-prefeito e secretário participam de seminário sobre piscicultura

O vice-prefeito de São João do Itaperiú, Gilberto Azevedo, e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Elias Wilbert, participaram do 2º Seminário Regional de Piscicultura, realizado na cidade de Massaranduba, no dia 20/07 (sábado).

O seminário, coordenado pela Epagri, Prefeitura de Massaranduba e Cooperativa Juriti, abordou os temas: política nacional para a piscicultura, mercado de peixes, legislação ambiental voltada à produção de peixes de água doce continentais e apresentação do projeto da Cooperativa Juriti.

O convite para participação no seminário foi estendido para todos os municípios da Amvali, sendo que houve, ao todo, uma participação de cerca de 240 pessoas, entre autoridades e agricultores interessados.

Considerada uma atividade de elevado valor agregado, a piscicultura vem crescendo no estado de Santa Catarina. Em 2010, somou 12.698 hectares e uma produção de 28.319 toneladas de peixes. Essa produção foi obtida por cerca de 24 mil produtores, dos quais cerca de 90% são piscicultores amadores, responsáveis por 50% da produção total.

Como destaca o vice-prefeito Gilberto Azevedo, "precisamos estar atentos ao fortalecimento da agricultura familiar, apresentando oportunidades para o aumento da renda rural com planejamento e garantia de retorno".