Lançamento da Festa da Carne conta com palestra e resgate histórico dos frigoríficos

Aconteceu na última terça (16/07) o lançamento oficial da 1ª Festa da Carne de São João do Itaperiú. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de diversas autoridades.

Estiveram presentes o prefeito Rovâni Delmonego, o vice-prefeito Gilberto Azevedo, o presidente da Câmara Sandro Jarozinski e os demais vereadores e secretários municipais. Também estiveram presentes os representantes dos seis frigoríficos com sede no município.

O vice-prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira, participou do lançamento com uma palestra sobre o desenvolvimento do seu município, acompanhado da sub-prefeita do Itapocu, Denise Stringari de Almeida.

Um dos destaques da noite foi a apresentação do histórico de cada frigorífico, baseado em entrevistas realizadas pela secretária de Educação Maria Aparecida Brunhago de Avila com os proprietários e fundadores dos estabelecimentos.

Outro destaque foi a apresentação das princesas mirins da 1ª Fecarne, todas vestidas em trajes comemorativos.

A Festa da Carne acontecerá entre os dias 9 e 11 de agosto, no CTG Estância da Liberdade (Rua João Espíndola – Centro).