Colegiado de Cultura da Amvali realiza 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura

Sob o comando do coordenador do Colegiado de Cultura da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu), Leone Silva, presidente da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul; da vice-coordenadora, Jacinda Maria Dethuki Padilha, diretora de Cultura da Semec de Barra Velha; e do secretário Joél Rocha, Gerente de Cultura de São João do Itaperiú, será realizada no próximo sábado (13/07), a 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura desta associação. O evento acontecerá na ACIAG – Associação Empresarial de Guaramirim

A conferência envolverá os sete municípios da Amvali e discutirá propostas na área cultural, além de eleger delegados que participarão da conferência estadual e nacional. As conferências municipais de cultura devem ser realizadas até o dia 11 de agosto, e as conferências estaduais até o dia 15 de setembro. Já a 3ª Conferência Nacional de Cultura acontecerá em Brasília, no período de 26 a 29 de novembro. O tema será "Uma Política de Estado para a Cultura: desafios do Sistema Nacional de Cultura".

A programação terá início às 8 horas, com o credenciamento, e às 9 horas será realizada a cerimônia de abertura com a presença de autoridades dos sete municípios do Vale do Itapocu. A seguir será realizada a palestra "Os desafios do Sistema Nacional de Cultura", e na sequência debate. No período vespertino, a programação inicia às 13h30min, com discussões nos eixos temáticos onde serão elencadas as propostas, e para finalizar, acontecerá a votação das propostas e a eleição dos delegados.

Serão quatro eixos temáticos: 1. Implementação do Sistema Nacional de Cultura; 2. Produção Simbólica e Diversidade Cultural; 3. Cidadania e Direitos Culturais; 4.Cultura e Desenvolvimento

1ª Conferência Intermunicipal de Cultura

Local: Associação Empresarial de Guaramirim – ACIAG, sito a Rua 28 de Agosto 890, Centro, Guaramirim/SC.

As inscrições podem ser realizadas pelo site:

Programação:

8h – Recepção (coffee break) e credenciamento

9h – Cerimonial de Abertura

10h – Palestra "Os desafios do Sistema Nacional de Cultura"

11h – Debate

12h – Intervalo para almoço