Alunos da Faculdade Anhanguera desenvolvem evento social em São João do Itaperiú

No momento em que preservação do meio ambiente é assunto no mundo inteiro, muitas pessoas ainda ignoram a importância desse ato tanto para o meio ambiente quanto para a sociedade. Para mostrar como a tarefa pode ser fácil e divertida, os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Eventos da Faculdade Anhanguera de Joinville desenvolveram o evento Social "Ecoplanet".

O evento foi desenvolvido juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura de São João do Itaperiú, e reuniu todos os alunos da rede municipal de ensino, professores, e também alunos da Escola Elvira Faria Passos.

Durante a tarde do dia 05/06, Dia do Meio Ambiente, as crianças participaram de várias atividades, como jogral, telão, apresentação cultural e dança, atividades desenvolvidas pelas próprias crianças. Também assistiram a um teatro do Grupo teatral GATS, o qual tratava de questões ambientais.

Depois de servido o lanche, algumas crianças foram sorteadas para fazer o plantio de mudas nas dependencias da Prefeitura. Esta ação visa a conscientização socioambiental das crianças de 1º ao 5º ano das escolas da rede municipal de ensino e de seus pais, pois o que as crianças aprenderam, acabam levando para casa.

O evento aconteceu no Centro de Integração Turística Euclides Raul Monteiro, e contou com a participação de 420 pessoas, entre crianças, que somaram a maioria, e também adultos. Segundo o Gerente de Cultura Joél Rocha, um dos idealizadores do projeto Ecoplanet, "é confirmado que aprendemos e evoluímos com os bons exemplos. A cada ano, mais instituições provam que a sustentabilidade não só é possível como também necessária para a evolução e crescimento da organização e melhoria da sociedade”.

Fotos do evento podem ser vistas na página do evento no facebook. Basta acessar www.facebook.com/projetoecoplanet e curtir a pagina.