São João do Itaperiú vence competição do Dia do Desafio

A terceira participação consecutiva de São João do Itaperiú no Dia do Desafio (29/05) ficou marcada pela variação de atividades.

Nesse ano, a Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, além do já tradicional trio-elétrico que animou as escolas da rede de ensino, ampliou suas atividades com visitas para ginástica-laboral nas empresas, caminhada com os alunos da E.E.B. Profª Elvira Faria Passos, abraço na Prefeitura com  funcionários e alunos, e a ocupação do campo de futebol para a prática de atividades físicas. No encerramento, houve uma palestra sobre a importância do esporte na vida das pessoas, com o atleta paralímpico Júnior Schmitz.

O dia estava lindo, com bom tempo para a prática das atividades, e a movimentação foi grande no município. O Prefeito Rovâni Delmonego, juntamente com o Vice-Prefeito Gilberto Azevedo, fizeram a abertura em frente à Prefeitura, acompanhados dos alunos da Escola Elvira Faria Passos.

VENCENDO O DIA DO DESAFIO

Além de todas as atividades nesse dia, existe uma competição sadia na qual São João do Itaperiú estava envolvido, disputando contra a cidade de Sete de Setembro, no Rio Grande do Sul, a marca de cidade com maior participação popular nas atividades do Dia do Desafio. São João venceu com o percentual de 55,73% da população participando das atividades, enquanto a cidade de Sete de Setembro atingiu a marca de 54,47% de participação.

O Secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Anderson Catafesta, agradece a todos pela ótima participação, e lembra que "atividade física deve ser uma prática constante, que todos devem procurar praticar sempre e não somente um dia por ano".

Conforme destaca a equipe responsável, não existe prêmio para o município vencedor, mas é uma satisfação enorme mobilizar mais da metade da população em prol da saúde de todos.

O resultado pode ser acessado no link http://www.sescsp.org.br/diadodesafio/geral/cidade/id_cidade/6983