Equipes de São João conquistam bons resultados nos JESC

A fase microrregional dos JESC (Jogos Escolares de Santa Catarina) para alunos de 12 a 14 anos aconteceu no sábado, dia 25/05, em Joinville. Esta foi a segunda participação de São João do Itaperiú, na qual estiveram representando o município as equipes de futsal feminino e masculino, comandadas pelo professor Ricardo Milbratz, com ótimos resultados.

Na categoria futsal feminino, São João começou perdendo para São Francisco do Sul por 3 X 0, mas depois venceu Itapoá por 4 X 2. Na semifinal, as meninas enfrentaram o time de Joinville, perdendo por 6 X 1. O resultado garantiu o 3º lugar, e foi bem avaliado por ser a primeira participação da equipe feminina.

Já na categoria futsal masculino, o primeiro jogo foi contra Balneário Barra do Sul, vencido pela equipe de São João por 8 X 0. No segundo jogo os meninos perderam para a equipe de Barra Velha por 6 X 1. Na semifinal, em um jogo eletrizante contra a equipe de Joinville, o placar terminou em 4 para Joinville e 3 para São João do Itaperiú, dando o 3º lugar a equipe do município e representando uma campanha melhor do que a do ano passado.

"Foi muito gratificante retornar para nosso município com 100% da delegação premiada com medalhas. Isso é muito importante para a autoestima de nossos jovens que assim podem ver o quanto a dedicação e esforço podem ser recompensados", comentou o Secretário Anderson Catafesta.

A Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú, através do Prefeito Rovâni Delmonego e do Vice Gilberto Azevedo, vem juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer agradecer a todos os pais e comunidade que torceram pelos jovens do município, e à Escola Elvira Faria Passos, na pessoa do diretor Fábio Siqueira, pelo apoio dado para a formação das equipes.