Prefeito expõe reivindicações do município na reunião do CDR em São João do Itaperiú

O Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville reuniu-se nesta segunda-feira (20) em São João do Itaperiú, no Centro de Integração Turística Euclides Raul Monteiro.

Estiveram presentes os Prefeitos Municipais e demais autoridades representantes dos municípios que compõe a SDR de Joinville, além da Secretária de Desenvolvimento Regional Simone Schramm e dos Deputados Estaduais Kennedy Nunes, Darci de Matos e Antônio Aguiar. Como conselheiros de São João do Itaperiú, Evanildo Wilbert, da Cresol, o empresário Oziel de Aviz e o Presidente da Câmara de Vereadores Sandro Jarozinski.

Na ocasião, o Prefeito Rovâni Delmonego fez diversas reivindicações para o município de São João do Itaperiú, entre elas: a municipalização do Ginásio de Esportes Júlio Jarozinski e a mudança no sistema de contrapartida dos municípios para com o estado, atualmente em 25% (valor considerado muito alto para os pequenos municípios).

Rovâni ainda solicitou a inclusão de São João do Itaperiú e Barra Velha no projeto da Rodovia Costa do Encanto, ampliando esta Rodovia para os bairros Escalvado, em Barra Velha, e Porto do Itaperiú, em São João, chegando até a SC 415; e a revitalização da SC 415, cobrando mais uma vez medidas satisfatórias que resolvam o problema dos acidentes na chamada "curva da morte".

Por fim, o Prefeito aproveitou a oportunidade para convidar os presentes para a Festa de São João, a ser realizada nos dias 21, 22 e 23 de junho.

A reunião contou com a apresentação do Grupo de Dança da Secretaria de Esportes. Na sequência, os presentes foram servidos com um café colonial com produtos de São João do Itaperiú, e puderam observar a exposição de trabalhos escolares feitos pelas crianças das escolas municipais.