Conselheiras Tutelares participam de palestras de capacitação em Joinville

As conselheiras tutelares do município de São João do Itaperiú, juntamente com a psicóloga do Cras, participaram no dia 25/04, em Joinville, de um ciclo de palestras com o tema "Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes", organizado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente da cidade.

A participação no evento tem como intuito promover a capacitação contínua para uma melhor qualificação dos profissionais. Os assuntos abordados foram:

• Política Pública da Criança e do Adolescente – Trajetória da sociedade civil e fluxograma do FIA;
  • O Ministério Público e a Política da Criança e do Adolescente;
  • O procedimento de gestão, mobilização e atenção com profissionais e instituições que prestam atendimento à crianças e adolescentes;
  • O Conselho Tutelar e a Política da Criança e do Adolescente.