São João e Barra Velha firmam parceria pelo ProJovem Trabalhador

Foi firmada, no dia 06/02, uma parceria entre os municípios de São João do Itaperiú e Barra Velha para a realização do Programa Projovem trabalhador nos dois municípios.

Participaram da reunião que firmou a parceria, representando São João: o Secretário Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Anderson Catafesta, o Secretário Municipal do Desenvolvimento Social e da Família, Gessi
Correa, a Assistente Social Terezinha Aparecida dos Santos; representando Barra Velha: Dorildo, Coordenador do
Cras Barra Velha, Nilma, Instrutora do Cras de Barra Velha e Deluana, Coordenadora
do Projovem Barra Velha e São João do Itaperiú.

"É com grande satisfação que hoje estamos
firmando uma grande parceria com o Ministerio do Trabalho e nossa cidade vizinha
Barra Velha, isto trará mais oportunidades aos nossos jovens de São João, que
poderão se capacitar gratuitamente", comenta o Secretário Anderson Catafesta.

Sobre o programa:

O Projovem é um programa do Governo Federal através do Ministério do Trabalho, que tem por objetivo oferecer cursos de capacitação para jovens que estejam fora do mercado de trabalho.

O Programa oferece os seguintes
Cursos:

• Administração
  • Alimentação
  • Construção e Reparos 2 ( Instalações
    )
  • Saúde
  • Turismo e
    Hospitalidade

Para participar, é necessário que o jovem obedeça os seguintes critérios:

• Estar cursando ou ter concluído o ensino
    fundamental ou médio;
  • Ter renda Percapita familiar mensal de até
    um salario mínimo;
  • Não estar cursando ou concluído ensino
    superior;
  • Estar desempregado ou não estar trabalhando
    com carteira assinada;
  • Ter Idade entre 18 e 29
    anos.

As aulas acontecem três vezes por semana, nos períodos da manhã, tarde e noite. O participante ganha auxílio financeiro (R$ 100,00 mensais); transporte, lanche e camiseta; material escolar; certificado; e encaminhamento para o emprego. As vagas estão limitadas em 300.