Conselho Municipal da Criança e do Adolescente

III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA do Município de São João do Itaperiú/SC.

Aos treze dias do mês de Junho do dois mil e sete, às treze horas, reuniam – se nas dependências da Câmara Municipal de São João do Itaperiú. Tem como objetivo reunir a comunidade em geral para avaliar a situação dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de São João do Itaperiú e levantar indicativos/ propostas para as políticas públicas das autoridades presentes: Exmo. Senhor Valdir Corrêa  Prefeito Municipal, Exma. Senhora Leda Maria Ida Leduvino Secretaria da Educação, Senhora Teresinha Aparecida dos Santos Presidente do CMDCA e Assistente Social deste Município, Senhora Isa Hermann, Enfermeira do ESF de São João do Itaperiú, Senhora Marlene Borba de Souza Presidente do Conselho Tutelar e o Senhor Marcos Tarcisio Rosa, Diretor da Escola Educação Básica Professora Elvira Faria Passos, convida as palestrantes Excelentíssima Doutora Leda Maria Herma e a Senhora Isa Hermann para dar inicio a explanação: cujo tema é : "Concretizar Direitos Humanos  da Criança e do Adolescente: Investimento Obrigatório."

Os eixos: Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo, Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária e Orçamento Criança e Adolescente: Garantia de Direitos.

Conferencia só acontecerá se houver a presença significativa da população, onde se tem a oportunidade de dizer o que nós, que vivemos nesta sociedade achamos o que está caminhando bem e dizer o que poderá acontecer para melhorar, com resolução que possam dar diretrizes que poderá ser viabilizadas do mesmo estar da criança e do adolescente deste Município e mapear as necessidades do mesmo.

A presença foi satisfatória para a III Conferencia de no mínimo 64 pessoas entre adolescentes e adultos do nosso Município.