Dia do Professor é comemorado em todo município

Para marcar a passagem do Dia do Professor, comemorado na última terça-feira, dia 15, a Secretária de Educação e Cultura, Elizete Moraes Hess, e o Vice-Prefeito Jaime de Souza, visitaram as escolas e Centros de Educação Infantil para entregar um brinde aos profissionais.

Pensar na educação como a chave para o progresso do País significa pensar na valorização dos professores, seja nas salas de aula, seja fora delas. Por isso a gestão municipal aprovou no início de 2019 o pagamento do piso salarial para todos os profissionais da educação.

A obrigatoriedade desse pagamento era previsto desde 2009, mas até então não era pago. Uma conquista importante do governo para incentivar os nossos mestres e valorizar a educação de São João do Itaperiú.