UBS de Santa Luzia é reinaugurado após reforma

No final da tarde da última segunda-feira, 15/07, aconteceu a reinauguração, do UBS (Unidade Básica de Saúde) Serafim Tomazelli no bairro Santa Luzia, o local estava em péssimas condições de estrutura, onde foi preciso uma reforma por completo.

Todo o espaço foi totalmente reformado, ganhando nova pintura, manutenção elétrica, nova cobertura, reestruturação interna com novos equipamentos, acessibilidade para cadeirantes, novas portas e janelas.

Para a Secretária de Saúde Gisele Momm, “Este novo espaço atenderá com mais qualidade a comunidade de Santa Luzia, que a tempos esperavam um local mais adequado.” Em seu discurso durante a cerimônia, Gisele também mencionou a Enfermeira Angelita Lourenço, que coordenava a pasta até o início deste ano, enfatizando seu esforço para o início desta reforma enquanto ocupava o cargo.

O investimento total da reforma foi de aproximadamente 70 mil reais, oriundos de economias internas realizadas pela atual administração. O local que possui duas salas, estarão aptas para atender pacientes de clinico geral, pediatria, e também de odontologia, possuindo também área de triagem.

Ainda para os próximos meses a Prefeitura pretende iniciar a reforma da escola Maria Gasino Borba no bairro Santo Antônio, assumindo mais um compromisso com a comunidade itaperiuense, focado no objetivo de cuidar e zelar pelo bem público municipal.