Com muita tradição, a Festa de São João chega a sua 104ª edição

Muita dedicação e cooperação entre a comunidade, devotos da igreja católica e a atual administração, está resultando em uma cidade linda e enfeitada para a 104ª Festa de São João em honra ao padroeiro da cidade, São João Batista.
Serão três dias de festa, nos dias 21, 22 e 23 de junho, com a queima da tradicional FOGUEIRA, que este ano está com 33 metros de altura e será acessa no dia 22 às 23 horas. A programação conta ainda com as novenas religiosas, que ocorrem na Igreja Matriz São João Batista, no Centro e começam no dia 14/06, ocorrendo todas as noites às 19:30 horas, até o dia 22/06. Já a Missa da Festa ocorrerá no dia 23/06, às 10 horas.
O evento contará também com atrações como shows regionais, gastronomia local, exposições agrícolas, sorteio de um terreno avaliado em 50 mil reais, parque de diversões e show pirotécnico no acender da fogueira.
Na programação dos bailes, que será no Centro de Eventos Euclides Raul Monteiro, na sexta-feira, 21/06, teremos os shows com as bandas FURAÇÃO DA VANEIRA, EXPLOSÃO e PORTAL GAÚCHO, com entrada gratuita até as 23 horas; no sábado 22/06, com as bandas PORTO DO SOM, banda SAN REMY, e SORRISO LINDO; e no domingo 23/06, último dia da festa com as bandas SANGUE LATINO, grupo KARISMA, grupo HG e MARCAÇÃO com entrada gratuita até as 18 horas.
A cidade já se prepara para esta importante festa, onde é esperado cerca de 10 mil visitantes na pequena cidade com cerca de 4 mil habitantes. Para o Prefeito Clézio José Fortunato, “nos últimos anos temos se dedicado mais em organizar e enfeitar a cidade a caráter para a festa. Este ano começamos cedo, a fogueira já está pronta e a cidade enfeitada e como sempre esperamos de braços abertos aos devotos e festeiros de São João Batista e aos turistas que vem prestigiar esta grande festa”.
Convide seus amigos e familiares, programe-se e venha curtir esta festa de muita tradição e história em São João do Itaperiú.