SECRETARIA DE ESPORTE TURISMO E LAZER A TODO VAPOR EM 2019

No dia 28/01 a Secretaria de Esporte Turismo e Lazer retomou suas atividades, dando início ao ano de 2019 com a programação e reestruturação do calendário esportivo do município, uma vez que neste ano o mesmo passará por algumas mudanças necessárias para a implantação de novos projetos da atual administração.

Segundo o Diretor de Esporte Johnny Montoski, “todos os campeonatos serão mantidos, além disso passarão por melhorias sendo assim se moldando a cada novo ano dentro das realidades do município, como por exemplo a alteração das datas iniciais dos campeonatos, visando melhor atender os participantes”.

Johnny ressalta também que “o Programa Esportivo TESJI (Todos Pelo Esporte São João do Itaperiú), irá manter seus projetos com as aulas de Jiu-jitsu, que vem fazendo grande sucesso com nossas crianças, as aulas de dança que proporcionam fortes emoções a cada nova apresentação e que estará presente cada vez mais nos eventos da Secretaria e também as aulas de futebol que em 2019 trará grandes novidades, onde em breve serão divulgadas e estarão à disposição de nossos jovens atletas.

Com a reforma e reestruturação do Campo Municipal Alcides Trentini e do Centro de Integrações Turísticas Euclides Raul Monteiro, os munícipes passaram a dispor de espaços dignos e de qualidade para a prática de atividades esportivas e lazer, em breve teremos novidades também nestes espaços, sempre visando uma melhor qualidade de vida e o envolvimento de nossos jovens e crianças com o esporte.

No Turismo, junto a AMVALI uma rota de cicloturismo vem sendo criada, para atender um público que cresce cada vez mais em São João do Itaperiú: “os cicloturistas”, que poderão contar com alguns benefícios após essa concretização. Em 2019 a Secretaria, pretende fazer uma “Volta Cicloturistica” o famoso “Pedal” em uma rota pré-determinada que já vem sendo estudada para a realização deste evento.

Além dos demais eventos que vem a fomentar o turismo em nosso município como, por exemplo, a SC Cup a famosa Copa Sul-americana que traz até São João do Itaperiú delegações de toda a América como Argentina, Paraguai, Bolívia e que neste ano segundo os organizadores terá delegações até do México, onde abrilhantará ainda mais este evento do qual nosso Município é sede.

Já no próximo mês teremos a realização do Viva seu Bairro – Sábado do lazer, que marcará a abertura do Programa TESJI, com muitos brinquedos e diversão garantida para todos os munícipes. A administração municipal pretende iniciar obras de apoio junto a Secretaria para atender cada vez mais o público esportista do município, o Prefeito Clézio “acredita no potencial esportivo que se encontra em São João do Itaperiú, desde as crianças até a melhor idade”.

Esta é a Secretaria de Esporte Turismo e Lazer iniciando 2019 a todo vapor!