Prefeitura apresenta plano para cumprir com o piso salarial aos Professores Municipais

Na tarde do dia 25/07, a equipe da Secretaria de Educação e Cultura, se reuniu com todos os Professores efetivos da rede de Ensino do Município, afim de tratar sobre o piso salarial da categoria, assunto este que já vem sendo discutido desde o início da atual Gestão Clézio e Jaíme.

Junto aos professores, estavam presentes a Secretária de Educação, Elizete Moraes Hess, a Controladora da Prefeitura Francieli Macenhan e o Professor e Consultor do MEC (Ministério da Educação) Elson Cardoso de Jaraguá do Sul, além da equipe de coordenação da Secretaria.

Na reunião foi apresentado aos presentes a minuta que estabelece uma atualização para o plano de carreira da categoria, proporcionado assim, uma organização para a qualificação de cada profissional. “A Lei que instituiu o piso salaria nacional para os professores do magistério público, foi sancionada em 2008 (lei 11.738) e até o atual momento, infelizmente o município não teve condições de realizar esta implantação, sendo algo preocupante para a categoria, já que estes profissionais são de extrema importância para o futuro do nosso município”, afirma a Controladora Francieli.

De acordo com a Secretária Elizete “Desde o início desta gestão vem se trabalhando e avaliando situações, para que esta regra possa ser cumprida à risca”. Depois de inúmeras reuniões, ideias, avaliações e criação de estratégias, junto ao Professor Elson, a Diretora de Educação Elis de Sisti Bernardes, o setor da Controladoria e Contabilidade da Prefeitura, a proposta é que para janeiro de 2019 os Professores da rede de Municipal Ensino, recebam seus salários adequadamente, de acordo com o piso estabelecido ao seu cargo.

Lembrando que esta proposta apresentada aos professores ainda dependerá da aprovação do Poder Legislativo Municipal em breve.