Programa Terra Boa Calcário está disponível para agricultores de São João do Itaperiú

A Secretaria Municipal da Agricultura e do Meio Ambiente e a EPAGRI de São João do Itaperiú, juntamente com o Conselho Municipal da Agricultura e Meio Ambiente informam que está aberto o Programa “Terra Boa Calcário”.

Este Programa é desenvolvido pelo Governo do Estado, que tem o objetivo de disponibilizar calcário gratuitamente aos agricultores, sendo responsabilidade do agricultor arcar apenas com o transporte do calcário da mina até a sua propriedade. A prefeitura ainda auxiliará nesse transporte, subsidiando 30% do valor do frete.

O calcário começará a ser distribuído a partir do dia 02 de maio no escritório da EPAGRI e pretende beneficiar o maior número de produtores possível, aqueles que receberam calcário nos últimos dois anos, serão atendidos a partir de 01 de junho.

Podem participar do programa agricultores que possuem o DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) e ter a comprovação da necessidade de calcário em sua lavoura por meio da análise de solo realizado nos últimos dois anos.

Interessados ou dúvidas, procurar o escritório municipal da EPAGRI, anexo à Prefeitura de São João do Itaperiú ou pelo telefone 3461-1538.