Secretaria de Esportes de São João do Itaperiú comemora bons resultados nos campeonatos municipais

A Secretaria de Esportes de São João do Itaperiú, atualmente comandada pelo Diretor Johnny Montoski e o Gerente Ronaldo Gomes, comemoram os resultados positivos nas realizações dos campeonatos municipais frente a secretaria.

Até o mês de setembro, já foram realizados três campeonatos de grande sucesso no município, o de Futebol Suíço, Futsal e de dominó, e atualmente estão em faze de realização os Campeonatos de Bocha e o Bocha para Casais. Ainda para este mês está programado o início do Campeonato de Sinuca e de Futebol de Campo e para o mês de outubro o início do Campeonato de Laço.

A todo, até o momento cerca de 700 atletas de variados faixas etárias estiveram envolvidos em alguma atividade física no município por meio dos campeonatos realizados. De acordo com Ronaldo Gomes: “A intenção é envolver cada vez mais os munícipes em alguma atividade física”, desta forma todos os campeonatos realizados possuem variadas categorias que abrange adolescentes de de 14 anos até a terceira Idade, para masculino e feminino, assim oportunizando o esporte a todos e melhorando a saúde e o condicionamento físico da população de São João do Itaperiú.

Para johnny Montoski, “A meta para este ano é finalizar com sucesso em organização e presença de atletas e público os 08 campeonatos municipais e também o apoio nas participações em campeonatos e jogos fora do município, como o moleque bom de bola, o Campeonato Sul-americano de Futebol de Campo e também jogos da região como JESC.

A Secretaria de Esporte avalia positivamente estes resultados, já que no início desta nova gestão foi muito dificultoso por conta da falta de materiais/equipamentos e informações a respeito dos processos internos da secretaria.

“Mesmo com um ano dificultoso na questão orçamentaria do munícipio, conseguimos bons resultados nas compras de novos equipamentos esportivos para a realização dos campeonatos, como bolas, redes, uniformes para os campeonatos de bocha, sinuca e dominó”, afirma Johnny.

Para o ano de 2018, a secretaria pretende manter estes trabalhos além de trazer mais novidades e eventos, como o DANÇA CATARINA, que é um festival de dança promovido pela FESPORTE de Santa Catarina e assim sempre desenvolver mais atividades com o intuito de melhorar a saúde física de São João do Itaperiú.