São João do Itaperiú realiza a 1ª Gincana dos Idosos

Na última segunda-feira, dia 02/10, aconteceu a 1° Gincana da Melhor Idade de São João do Itaperiú, realizado pelo CRAS Municipal, para os integrantes que participam das aulas de ginástica no município.

Foram muitas provas, alegrias, diversões e barulho, além da escolha da Rainha da Melhor Idade da cidade.

Três bairros participaram da Gincana, do Bairro Santo Antônio com a equipe “VIVENDO E SONHANDO”, do Bairro Porto do Itaperiú, com a equipe “JOVENS PARA SEMPRE” e do Centro de São João do Itaperiu com a equipe “ALEGRIA DE VIVER”.

Algumas tarefas foram feitas antes tais como: quem arrecadasse mais discos de vinil, moedas de 01 centavos e garrafas Pet que serão doadas para a Assistência Social de cidade de Barra Velha para a realização do projeto Natal Pet.

No dia 02 foram realizadas as provas das gincanas com brincadeiras que contaram pontuações para as equipes. Também foi realizado um almoço, que inclusive foi umas das provas da gincana, onde cada equipe trouxe um kit de alimentos para serem servidos aos participantes, com frutas, bolos e salgados.

No período da tarde também foi realizado a escolha da 1º Rainha da Melhor Idade em São João do itaperiu, onde cada grupo teve uma candidata como sua representante. A Senhora Maria Moomm, 81 anos da equipe Alegria de Viver, foi eleita a Rainha da Melhor Idade, seguido pela Senhora  Maria de Lurdes da Silva, 65 anos, da equipe Jovens para Sempre como 2° Princesa da Melhor Idade e a Senhora Benta de Souza, 81 anos, da equipe Sonhando e Vivendo que foi eleita a 2ª princesa.

Durante o evento o prefeito Clézio Fortunato se fez presente e levou uma das candidatas para desfilar juntamente com o vice Jaime de Souza e o vereador Márcio Bonkoski.

A primeira Gincana da Melhor Idade de São João do Itaperiú, foi um sucesso e pretende continuar nos próximos anos com este mesmo empenho. Os resultados desta Gincana finalizaram com a vitória da equipe Sonhando e Vivendo deixando o 2º lugar para a equipe Jovens para Sempre e o 3º lugar para a equipe Alegria de Viver.