Prefeitura homenageia servidor que presta serviços ao futebol amador do município

A Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú, por meio do prefeito Rovâni Delmonego e do secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Anderson Catafesta, prestou homenagem ao servidor Adelino Machado, o popular Ade, figura conhecida pelo apoio prestado ao meio esportivo do município.

Natural de Barra Velha, filho de Arestides e Tereza Machado, Ade vem oferecendo seu apoio ao futebol amador de São João do Itaperiú há muitos anos, seja fazendo a marcação do campo para uma partida de futebol ou arbitrando a partida, sempre atendendo quando solicitado e de forma voluntária. "Faço isso com muito amor e carinho e faço porque gosto, pois se não gostasse não iria debaixo de chuva e de sol forte apitar uma partida de futebol", comenta.

Todos os anos, Ade recebe da Prefeitura Municipal um uniforme completo de árbitro, contendo camisa, calção e meião, como forma de apoio ao seu serviço prestado. Este ano, o kit de arbitragem também contará com bandeiras, apitos e cartões. Como acrescenta o secretário Anderson, "o primeiro a ser convocado na realização de amistosos é o Ade, pois sem árbitro é difícil ter um jogo".