Empresa Porto União assina termo de compromisso com a Prefeitura para molhar ruas

Na tarde desta sexta-feira (20/12) representantes da empresa Porto União Extração de Areia Ltda estiveram na Prefeitura Municipal, em reunião com o prefeito Rovâni Delmonego, para assinarem em conjunto um termo de compromisso, no qual estabelecem diversas cláusulas e obrigações a serem cumpridas pela empresa e pela Prefeitura.

Entre os compromissos firmados estão a obrigação da empresa de molhar as estradas em que trafegam seus caminhões e que não possuem pavimentação, de três a quatro vezes por dia, tendo em vista evitar a criação de poeira nestas ruas. A ação deve ser feita diariamente, em locais onde houver concentração de moradores, exceto em dias de chuva. As referidas ruas são: Simão Piaze, Valdir Rosa, Romário de Souza Borges e Evilásio Justino Ramos, entre o Limoeiro e o Porto do Itaperiú.

Outro compromisso se refere à redução do trânsito de veículos em dias de chuva, a fim de não colaborar para o aumento de avarias nestas ruas. Além disso, enquanto for titular de área minerária em São João do Itaperiú, a Porto União compromete-se a abrir uma filial no município, através da qual deverá emitir notas fiscais do produto lá extraído. Este compromisso deverá ser cumprido no prazo de três dias a contar da data de hoje.

Em relação à Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú, esta deverá emitir imediatamente todas as autorizações municipais de atividade minerária em favor da empresa, mantendo-as enquanto forem cumpridos todos os compromissos assumidos.

Veja anexos as fotos e o Termo de Compromisso: