1ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas conscientiza população de São João do Itaperiú

Aconteceu com sucesso entre os dias 25 e 29 de novembro a mobilização da "I Semana de Prevenção e Combate às Drogas do Município de São João do Itaperiú", realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com apoio da Prefeitura Municipal.

Durante a semana, foram executadas ações de conscientização em todas as localidades do município, com entrega de panfletos informativos e adesivos para a população, contando com a participação das crianças e adolescentes que fazem parte do Projeto "Segundo Tempo" da Secretaria de Esportes, das agentes municipais de saúde, da Secretaria de Saúde, das assistentes sociais, conselheiras tutelares e também com o apoio da Polícia Militar, que controlou o trânsito nestes dias.

A ação teve início dia 25, no centro do município. Todos os veículos que passaram pela Rua José Bonifácio Pires, entre as 14 e 16 horas, foram parados e receberam panfletos informativos e adesivos da campanha. Nos dias seguintes e mesmos horários, o trabalho foi realizado nas localidades de Santo Antônio, Santa Luzia, Santa Cruz e Porto do Itaperiú, respectivamente.

A meta deste trabalho é atingir o público das crianças e adolescentes na questão de prevenção e também conscientizar famílias e usuários de que existe tratamento dentro de nosso município nas unidades de saúde, com médicos, psicólogos e medicamentos.

Como ressalta o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, "para podermos auxiliar precisamos que as pessoas queiram e procurem por ajuda, e todas as informações necessárias estão nos panfletos que foram e continuarão sendo distribuídos através das agentes de saúde do ESF em todas as residências do município".

O primeiro passo foi dado e não vamos para por aqui, muitos trabalhos ainda serão realizados, pois precisamos nos unir na luta contra esse mal que está atingindo nossas crianças e adolescentes.