Assistentes sociais participam de Conferência Estadual em Florianópolis

Foi realizado no mês de outubro, em Florianópolis/SC, pelo CEAS, a IX Conferência Estadual de Assistência Social, tendo como tema "A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS". Estiveram presentes, representando o município, as assistentes sociais Teresinha Aparecida dos Santos e Maria Angelica Goslar Nizer, que participaram na discussão e avaliação das ações e eleição de prioridades para a política de assistência social nos níveis de governo municipal, estadual e nacional.

As conferências seguem etapas pré definidas. Neste ano de 2013, no mês de maio, foi realizada a Conferência Municipal em São João do Itaperiú. Desta conferência, foram enviadas as propostas para o nível estadual, e posteriormente, seguem as propostas para nível federal, para a Conferência Nacional que será realizada no mês de dezembro em Brasília.

A Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), assim como a Norma Operacional Básica do SUAS (NOB/SUAS 2012) definem que as conferências de assistência social são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do SUAS.