Escola Monsenhor Sebastião Scarzello dá início a projeto de resgate histórico com entrevistas

Em preparação ao projeto “Resgate Histórico de Nossa Escola”, a Escola Reunida Monsenhor Sebastião Scarzello, de Santa Cruz, realizou no dia 18/07 (quinta) entrevistas com as professoras fundadoras da escola. As entrevistas proporcionaram um relato inicial para o projeto.

Os entrevistadores foram os próprios alunos, sendo que as perguntas levaram em consideração a fundação, construção, o patrono e as primeiras atividades da Monsenhor Sebastião Scarzello.

Na ocasião estiveram presentes, como entrevistadas, Altair Coelho e Maria Olinda, fundadoras da escola, e Maria Lucia e Elza Reis, primeiras professoras. O prefeito Rovâni Delmonego, o vice-prefeito Gilberto Azevedo e a secretária de Educação e Cultura Maria Aparecida de Avila também estavam presentes.

O evento contou também com apresentações dos alunos, entrevista, almoço, homenagem e entrega de flores em reconhecimento ao trabalho prestado pelas pioneiras.

Segundo a diretora Marlis Kreich, mais encontros serão marcados com professores e alunos que já passaram pela escola, dando continuidade ao projeto.