Secretaria da Educação faz a entrega dos uniformes escolares

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, forneceu a todos os alunos, professores e funcionários da rede municipal de ensino novos uniformes escolares, que foram adquiridos com recursos municipais.

A entrega dos uniformes aconteceu entre os dias 18 e 25/06, e contou com a presença do prefeito Rovâni Delmonego, vice-prefeito Gilberto Azevedo e funcionários da escola. Neste ano, todos receberam um kit completo de uniforme, contendo uma jaqueta, uma calça, um short, uma camisa, uma camiseta regata, um par de tênis, dois pares de meias e um par de chinelos. As jaquetas, com uma faixa verde e amarela representado as cores do município, foram aprovadas pelas crianças.

Segundo a Secretaria da Educação, o uniforme escolar faz com que os alunos se tornem igualitários em suas vestes, proporciona praticidade e economia aos pais. Essa padronização também é importante, pois identifica os educandos em qualquer momento no espaço escolar e na comunidade, bem como identifica a instituição escolar. Desenvolve nos alunos um sentimento de pertencimento ao grupo, fundamental no desenvolvimento psicossocial das crianças.

"Entre as diversas ações realizadas na área educacional, essa é uma das que representa o diferencial na qualidade do ensino do município", comenta a secretária de educação e cultura, Maria Aparecida Brunhago de Avila.