Prefeitura comemora o Dia Internacional da Mulher com servidoras

A Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú, através das Secretarias da Saúde e Educação, realizou homenagens às mulheres no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

A Secretária de Saúde, Isa Hermann, parabenizou cada servidora municipal, depois de reunir as servidoras da sua secretaria para uma homenagem, com direito a música cantada pelo funcionário Marquinhos. Dois painéis com a foto de mulheres importantes, famosas ou anônimas, além de textos e poemas alusivos à mulher, foram colocados no Posto de Saúde Central.

À tarde, o Prefeito Rovâni Delmonego reuniu as servidoras que trabalham na sede da Prefeitura, e convocou os homens presentes para que entregassem a cada uma delas a lembrança pela data especial: uma violeta com bombom e uma mensagem da Prefeitura, organizada pela Secretaria da Educação. O Prefeito, em sua fala, ressaltou a importância das mulheres na vida de todas as pessoas e no bom funcionamento dos serviços da Prefeitura, onde existe grande presença feminina.

A Primeira-Dama do município e as ex-Primeiras-Damas também receberam as lembranças pela data.

Vale lembrar que São João do Itaperiú também é destaque em participação feminina na região, com duas vereadoras e três secretárias municipais.