São João do Itaperiú conquista 3º lugar em duas categorias do Festival Dança Catarina

Aconteceu no dia 29 de outubro, no Centro de Integração Turística Euclides Raul Monteiro, mais uma edição da etapa microrregional do Festival Dança Catarina, o maior festival de dança escolar do estado.

Essa edição contou com a participação de alunos matriculados em escolas das Secretarias do Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville, Jaraguá do Sul e Mafra. Cerca 200 bailarinos apresentaram seus números, divididos nas modalidades de Dança Livre, Danças Folclóricas e Dança de Salão.

O evento foi organizado pela Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte) com apoio da Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú, tendo sido considerado um sucesso em nível técnico e artístico.

O Grupo de Dança do Programa PESJI (Programa Esportivo de São João do Itaperiú) representou o município em quatro categorias, sendo alunos da Escola Municipal Catulino Onofre Rosa, participantes da Amostra de Dança, e alunos da Escola de Educação Básica Professora Elvira Faria Passos, participantes das categorias Mirim, Infantil e Aberta.

São João do Itaperiú obteve ótimos resultados, conquistando 3º lugar em duas categorias: Mirim e Aberta.

A Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer, por meio do secretário Anderson Catafesta, agradece a todos os envolvidos, em especial às meninas e meninos participantes do Grupo de Dança e a seus pais ou responsáveis, que dão o suporte familiar necessário para as crianças.