Projeto “Literatura com Sabor” trará oficinas e atrações artísticas para São João do Itaperiú

A empresa Essaé Produção e Casting, de Joinville, irá promover nos meses de setembro, outubro e novembro, em São João do Itaperiú, o Projeto “Literatura com Sabor”. O projeto contará com oficinas de musicalização para professores, formação de contadores de histórias e também oito apresentações de contação de histórias e espetáculos teatrais. É patrocinado pelo Frigorífico São João, por meio da Lei Rouanet, sendo realizado pela Essaé Cia. e pela Cia. Rústico Teatral. Também conta como programação convidada a Dionisos Teatro, todas de Joinville.

O projeto terá ações totalmente gratuitas, voltadas para os professores da Rede Municipal de Ensino de São João do Itaperiú e também para a comunidade em geral. As apresentações em sua grande maioria serão realizadas em horários diurnos, para atender a todas as crianças e adolescentes das escolas municipais, mas a comunidade também está convidada a prestigiar.

As inscrições para as oficinas são limitadas e podem ser feitas diretamente na Secretaria de Educação e Cultura, na sede da Secretaria ou através do email gerencia.cultura@pmsji.sc.gov.br ou celular 9633-3877. Dúvidas podem ser tiradas também pela produção geral do projeto, no telefone (47) 9956-0170.

Programação completa do projeto em São João do Itaperiú:

SETEMBRO

Oficina de Musicalização para Professores – 16 h/a

Datas: 21, 22, 28 e 29/09

Local: Centro de Integração Turística Euclides Raul Monteiro

Apresentação: Lá na Lua (Dionisos Teatro – Joinville)

Horário: 9h, 10h30 e 14h

Local: Centro de Integração Turística Euclides Raul Monteiro

Apresentação: Lá na Lua (Dionisos Teatro – Joinville)

Local: CEI Ana Maria de Avila (anexo à Creche Eliane Kuszkowski)

OUTUBRO

Apresentação: Histórias de Malasartes – A Saga (Essaé Cia e Cia Rústico Teatral – Joinville)

Local: EEB Profª Elvira Faria Passos

Oficina de formação de contadores de histórias – Módulo Narração – 16h/a

Datas: 19, 20, 26 E 27-10

NOVEMBRO

Oficina de formação de contadores de histórias – Módulo Teatro– 16h/a

Datas: 09, 10, 16 e 17/10

Local: Centro de Integração Turística Euclides Raul Monteiro

Apresentação: Histórias de Malasartes – A Saga (Essaé Cia. e Cia. Rústico Teatral – Joinville)

Horário: 14h e 20h

Local: EEB Profª Elvira Faria Passos

Entrega dos certificados de participação nas oficinas

Local: Centro de Integração Turística Euclides Raul Monteiro

Maiores informações pelo telefone 47-9956-0170 ou pelos emails essaeproducoes@gmail.comgerencia.cultura@pmsji.sc.gov.br.