Prefeitura colaborou no reestabelecimento da energia elétrica em comunidades afetadas pelas trovoadas

A Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, prestou auxílio aos munícipes que foram prejudicados pelas trovoadas que aconteceram nos últimos dias. Algumas ruas tiveram o tráfego interrompido pela queda de árvores, que por sua vez danificaram a fiação elétrica e causaram a falta de energia para os moradores.

A Prefeitura trabalhou no sentido de remover essas árvores para facilitar o trabalho da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) no restabelecimento da energia elétrica o mais rápido possível.

Os técnicos da empresa advertiram que o plantio de árvores, como pínus e palmeiras, próximo da fiação elétrica, pode causar danos futuros como os ocorridos. A população deve se conscientizar sobre a necessidade de escolher os locais adequados para o plantio dessas espécies, de modo que não prejudiquem a fiação e não causem transtornos para toda a comunidade.